Blog

09/06/2020

Conheça 4 aplicativos que vão te ajudar no seu home office

O trabalho remoto pode apresentar alguns desafios, como conseguir manter uma boa comunicação com a equipe mesmo à distância ou permanecer concentrado e produtivo em meio às distrações domésticas. Por isso, poder contar com alguns facilitadores para auxiliar no home office é sempre positivo.

Pensando em te ajudar, reunimos aqui quatro aplicativos que podem facilitar sua rotina de trabalho remoto, seja te mantendo mais conectado à equipe ou auxiliando na resolução das atividades. Quer saber quais são eles? Então, confira logo abaixo!  

4 aplicativos que vão te ajudar no seu home office: 

1. Google Drive

Já um velho conhecido de muita gente, o Google Drive permite a sincronização e armazenamento de arquivos em nuvem. Ou seja, você pode armazenar seus trabalhos sem ocupar memória no seu computador ou precisar usar HDs e pen drives, fazendo com que seja possível acessá-los de qualquer lugar. 

Além disso, você pode compartilhar seus arquivos com sua equipe de trabalho, escolhendo se eles só poderão visualizar ou também editar os materiais compartilhados por você. 

Inclusive, ele permite edições simultâneas em um mesmo arquivo. Isso quer dizer que você e seu colega podem escrever ou editar um documento ao mesmo tempo. Como se não bastassem essas vantagens, você tem 15 GB disponíveis gratuitamente para usar da maneira que achar mais conveniente. 

2. Zoom Cloud Meetings

O Zoom Cloud Meetings é um aplicativo gratuito que permite a realização de conferências por vídeo. Logo, é uma alternativa para tornar as reuniões de trabalho possíveis mesmo a distância. Você pode convidar os participantes por meio de e-mail, sms e até mesmo redes sociais.

Ademais, é possível não só fazer chamadas de vídeo como também abrir chat para conversa por texto, compartilhar tela, enviar áudios e vídeos, compartilhar links e arquivos hospedados na nuvem, entre outras coisas. Dessa forma, ele pode ser considerado um grande facilitador para conectar uma equipe de trabalho remota. 

3. Evernote

Entre as escolhas de aplicativos para te ajudar no home office não poderia faltar um bom gerenciador de informações. Afinal, se organizar é essencial para conseguir manter a produtividade no trabalho e não se perder na rotina profissional. 

Portanto, se você quer um aplicativo para fazer anotações por meio de áudios, fotos e até vídeos, criar listas e lembretes, o Evernote pode ser o que você está procurando. Ele te permite fazer tudo isso e ainda manter seus dispositivos sincronizados, podendo acessar seus documentos em tempo real e de qualquer lugar. 

4. Todoist

Gratuito e fácil de usar, o Todoist pode facilitar muito sua rotina. Um queridinho entre os aplicativos para home office, ele permite: planejamento para o dia; recebimento de lembretes; criação e organização de tarefas, estabelecendo níveis de prioridade; colaboração em projetos; integração de ferramentas como Gmail, Slack e Amazon Alexa.

Ou seja, uma ferramenta e tanto para que você possa administrar seus trabalhos com mais tranquilidade, sem correr o risco de misturar prazos e demandas. 

Gostou das nossas dicas de aplicativos para home office? Deseja ler mais textos como esse? Então continue nos acompanhando por aqui! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber conteúdos em primeira mão.

Busca no Blog

Encontre o melhor para a sua família

Empreendimentos